PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Importante: Moradores de Suzano que tiveram suas casas atingidas por enchentes ou alagamentos tem direito a isenção do IPTU

Os moradores de Suzano que tiveram suas casas atingidas por enchentes ou alagamentos nos últimos dias em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região tem direito à isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O benefício é concedido pela Prefeitura Municipal desde 2019.
A isenção é concedida pela lei municipal número 329/2019 à aqueles que sofreram danos físicos ou nas instalações elétricas e hidráulicas de seus imóveis decorrentes da invasão das águas, sob avaliação da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Para conseguir o benefício, é necessário que o munícipe que teve sua casa atingida pela água procure a Prefeitura e abra um procedimento administrativo, apresentando o RG, carnê do IPTU, escritura ou registro do imóvel.

A partir disso, a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social vão até o local para realizar uma inspeção e uma avaliação dos danos à casa, realizando relatórios de ambos os setores para apontar se e quais foram os danos materiais. Caso o parecer dos laudos técnicos seja favorável, o processo retorna à Diretoria de Gestão Tributária para que seja procedida a isenção do IPTU referente ao ano corrente.

Segundo a administração municipal, apesar das fortes chuvas, não houve concessões registradas em 2023.

A Prefeitura ainda informou que toda vez que há alagamento em vias públicas, integrantes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da Defesa Civil vão até o local para verificar a faixa de alagamento e as necessidades dos munícipes.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario