Espaço Ousadia, em Mogi das Cruzes, recebe espetáculo teatral ‘Doutor Gama’ nesta quinta-feira (02)

PUBLICIDADE

O Espaço Ousadia, em Mogi das Cruzes, estreia nesta quinta-feira (02), às 19 horas, o espetáculo biográfico ‘Doutor Gama’. A peça segue em cartaz até domingo (05), no valor de R$ 20 a inteira e R$ 10 meia-entrada.

Nessa peça teatral, o mogiano João Soares, de 25 anos, conta a história de Luiz Gonzaga Pinta da Gama, ou apenas Luiz Gama, uma das muitas figuras históricas da luta do povo preto.

Luiz nasceu livre, foi escravizado, estudou direito, provou sua liberdade e decidiu lutar pela liberdade de todos os homens negros, pelo fim da escravidão e morreu desejando um Brasil republicano.

Soares explica que a inspiração para formular a peça veio após discussões pautadas pela 1ª Feira Afro Mogiana, que aconteceu em 2022. Para ele, essa é uma parte essencial para o entendimento da história do país que, com o nome de Luiz Gama, versa sobre os direitos dos povos negros e faz uma crítica ao Império Brasileiro, por mais que muitos escritos do intelectual tenham sido perdidos pela ação do tempo ou do próprio homem.

“Conto com a presença de todos para que possamos exaltar Luiz Gama, apoiar o Espaço Ousadia que luta para se restabelecer diante dos recorrentes ataques ao espaço e que tem mantido as portas abertas com muito trabalho e empenho”, disse o ator, que estreia seu primeiro trabalho independente.

O Espaço Ousadia fica localizado na rua Nossa Senhora do Carmo, número 79, no Centro de Mogi das Cruzes. Os ingressos podem ser adquiridos pelo WhatsApp, por meio do número (11) 98162-9210.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário