PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vila Pereta, em Poá, receberá serviços sociais nesta quinta-feira (09)

A Vila Pereta, em Poá, recebe nesta quinta-feira (09), das 10 horas ao meio-dia, uma ação social que levará aos munícipes serviços como reunião socioeducativa, atualização e inclusão no CadÚnico, inserção no programa ‘Criança Feliz’, e o ‘Bazar Solidário Itinerante’.

Para participar da ação, os poaenses precisam levar RG, CPF e Carteira de Trabalho. “Nós já realizamos esta ação no bairro Vila São Francisco e conseguimos atender diversos moradores. Desta vez, a ação chegará na Vila Pereta, e será uma boa oportunidade para os poaenses aproveitarem alguns dos serviços prestados pela nossa Secretaria”, disse o chefe da Pasta, Felipe Esteves.

Ainda segundo a pasta, durante o início da ação, funcionários da Secretaria farão uma reunião socioeducativa, com os moradores presentes no local, para explicar mais sobre os serviços oferecidos, pelos Centros de Referência à Assistência Social (CRAS) da cidade.

O programa Criança Feliz, um dos serviços ofertados, planeja promover e apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção de crianças na faixa etária de zero a seis anos; mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias e oferecer as políticas e serviços públicos de que necessitem; bem como integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Já os munícipes que necessitam de cadastramento ou atualização do seu CadÚnico, também terão a oportunidade durante a ação. “É importante regularizar a situação para que os cidadãos continuem em serviços como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de evitar a exclusão do Cadastro Único”, explicou o secretário.

Por fim, o Bazar Solidário Itinerante permitirá que os munícipes adquiram roupas masculinas, femininas e infantis que foram arrecadadas. As vestimentas que passam por triagem prévia, serão expostas em formato de loja para que os munícipes possam fazer a sua escolha.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario