PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmara de Mogi das Cruzes aprova criação de comissões especiais para impulsionar economia local

A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, por unanimidade, a instalação de duas comissões especiais de vereadores (CEVs) para impulsionar a economia da cidade. Uma delas terá como objetivo buscar maneiras de melhorar a arrecadação e incentivar a chegada de novas empresas ao município. Já a segunda comissão irá buscar recursos junto aos governos estadual e federal para a realização de obras.

A CEV responsável pela arrecadação será presidida pelo vereador Edson Santos (PSD), autor do projeto, e contará com cinco membros. Já a comissão que buscará investimentos em outras esferas de governo será dirigida pelo vereador Clodoaldo Aparecido de Moraes e terá três integrantes.

De acordo com Edson Santos, a comissão de parlamentares discutirá a economia da cidade e buscará investimentos e alternativas para melhorar o orçamento do município. Mogi das Cruzes é o maior município do Alto Tietê, com ampla área destinada à indústria do Estado, mas precisa de infraestrutura e incentivos para atrair novas empresas.

“O objetivo é ajudar a administração municipal na busca e promoção de soluções para possibilitar o crescimento econômico na projeção de arrecadação de impostos como o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e ISS (Imposto Sobre Serviços), em Mogi das Cruzes”, explica o vereador.

A segunda comissão, na verdade, está recriada, porque já existia em mandatos anteriores e teve resultados positivos, com investimentos conquistados para diversos setores, como o segmento de Esporte.

Clodoaldo explica que a Prefeitura tem muitos projetos que precisam desses recursos de fora para serem implementados, “como o esgotamento que precisa ser concretizado no Parque Morumbi”, que há muitos anos espera por essa obra.

Homenagens

Além disso, a sessão também foi marcada por homenagens feitas às mulheres pelo dia 8 de março. A vereadora Inês Paz apresentou dois projetos para ampliar a rede de proteção contra a violência doméstica.

Um deles propõe a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos municipais para mulheres doadoras de leite materno. O outro projeto obriga condomínios residenciais e comerciais a informarem aos órgãos de segurança sobre indícios ou ocorrências de violência contra mulheres, idosos ou crianças, sob pena de multa pelo não cumprimento da medida.

O Legislativo também está analisando outras duas matérias apresentadas pelo vereador José Luiz Furtado (PSDB) de interesse das mulheres.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario