PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Governo de SP abre vagas para cursos gratuitos em Mogi das Cruzes e Suzano; Jovens terão direito a Bolsa Auxílio

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para mais de 1,7 mil vagas em 25 opções de cursos gratuitos para a qualificação profissional de jovens.

No Alto Titê, há disponível 325 vagas, sendo 225 em Mogi das Cruzes e 100 em Suzano. Ao todo, os cursos têm duração de 120 horas e poderão ser realizados ao longo de quatro meses no formato presencial, com aulas na unidade de ensino escolhida. As aulas estão previstas para começar no dia 3 de abril.

Podem participar jovens com idade entre 14 e 24 anos e ensino fundamental completo. No entanto, o programa prioriza estudantes matriculados no ensino médio de escolas estaduais e de Etecs.

Há cursos nas áreas Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Tecnologia da Informação e Comunicação. Ainda segundo o governo estadual, eles foram desenvolvidos para atender às demandas atuais do mundo do trabalho e aos interesses daqueles que buscam qualificação para o primeiro emprego.

Bolsa Auxílio

Os estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual ainda terão direito a um auxílio de até R$ 600, divididos em quatro parcelas mensais, ao longo do curso.

Para receber a bolsa, os jovens deverão ter 75% de frequência no curso e não podem ser beneficiários de seguro-desemprego. No caso dos estudantes de 14 e 15 anos, a renda familiar deverá ser de até três salários-mínimos, e o pagamento da bolsa será feito para o responsável legal indicado nos dados escolares.

O pagamento de até quatro parcelas de R$ 150 será iniciado no mês subsequente do início das aulas, por meio do programa Bolsa do Povo, com cartão magnético do Bolsa do Povo.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 13 de março e o estudante não precisa realizar nenhum processo seletivo. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site Novotec, através do link: https://www.novotec.sp.gov.br, fazer o cadastro e selecionar o município para verificar quais cursos estão disponíveis.

A comunicação com os inscritos será efetuada unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site.

(Com informações do portal Notícias de Mogi)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario