A partir do dia 1º de abril, os preços dos medicamentos devem sofrer um aumento médio de aproximadamente 5% em todo o Brasil. O governo estabelece o limite para o reajuste, que pode ser aplicado pelas farmácias de uma só vez ou ao longo do ano.
O aumento é calculado com base em diversos fatores, porém, para este ano, a indústria farmacêutica estima que a inflação do período, que atingiu 5,6%, seja o principal motivo para o reajuste. Antes da aplicação do aumento, as farmácias já estão se preparando, reforçando seus estoques para atrair clientes com os preços antigos.
Últimas Notícias
- Secretário de Governo de Suzano, Alex Santos, cumpre agenda em Brasília para novas parcerias
- “Não nos impeça de respirar”: paciente paliativa de câncer, moradora de Suzano, cobra lei que oferece medicação e tratamento oncológico gratuito por meio do SUS
- Emoção, cultura e tradição: Câmara de Vereadores de Suzano realiza sessão solene que comemora 117 anos da imigração japonesa com homenagem a empresas, autoridades e morador de 104 anos; assista
Segundo o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos, nos últimos 10 anos, os preços dos medicamentos aumentaram 76,79% no país, um índice abaixo da inflação acumulada, que foi de 90,24%.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario