PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

General Braga Netto visita Suzano apresentando expectativas para o crescimento do PL nas eleições de 2024

O general Walter Braga Netto, ex-Ministro-Chefe da Casa Civil e da Defesa, e que foi candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, esteve presente em Suzano, nesta sexta-feira (24). Atual secretário nacional de Relações Institucionais do Partido Liberal (PL), ele realizou uma apresentação dos planos da sigla para as eleições municipais em 2024, em reunião que contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi e a presidente do partido no município, Larissa Ashiuchi.

De acordo com Braga Netto, a ida a Suzano e para São Paulo para organizar os planos do partido partiu da ideia que o estado é o principal “case de sucesso” da política brasileira.
“Eu vim trazer a mensagem que o PL é o maior partido, mas precisa manter esse crescimento e essa unidade. Nós temos que passar para os integrantes do PL o senso de pertencimento, com foco em 2024 para aumentar o número de vereadores e número de prefeitos”, disse.

Em 2020, o PL elegeu 345 prefeitos em todo o Brasil, 364 vice-prefeitos e 3.438 vereadores. A intenção é aumentar exponencialmente o número, uma vez que o partido ainda não contava com a filiação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que passou a integrar a legenda em 2022. Desde então, o partido aumentou em número de filiados e hoje conta com a maior bancada da Câmara dos Deputados e com a segunda maior bancada do Senado.

O general ainda disse que a grande intenção do partido é reforçar a presença e a participação política feminina, além de integrar membros mais jovens, para haver uma presença ativa da juventude.
“O PL quer ser reconhecido como o partido que representa os valores conservadores: Deus, Pátria, Família e Liberdade, vindos do presidente Jair Bolsonaro e do presidente Valdemar [Costa Neto, presidente do PL] e da economia liberal: o estado não pode pesar nas costas de quem produz”, explicou.

O secretário do partido ainda ressaltou que, apesar da visita à Suzano, não tratou especificamente de candidaturas da região para o ano de 2024, mas sim de planos e projetos para o PL em nível nacional. Ele também disse que haverá um dia nacional da filiação ao partido, com dias focados para filiação de jovens e também de mulheres.

O presidente do PL São Paulo, José Tadeu Candelária, disse que o foco é melhorar a comunicação entre os diretórios nacionais, estaduais e municipais para que o crescimento do partido em 2024 seja organizado.
“Nós temos que aumentar o número de prefeitos e vereadores em São Paulo e nós temos tudo para que isso aconteça. Temos uma estrutura muito bem montada, um planejamento estratégico e um comitê que será montado para subsidiar todas as informações necessárias e melhorar a comunicação da nacional para a estadual e para a municipal”, ressaltou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou o tamanho do PL hoje no Brasil e se disse honrado com a escolha de Suzano para começar as explanações dos planos de crescimento da sigla.
“O PL é o maior partido do país, tem uma representação muito grande nas casas de leis e temos a possibilidade de um crescimento muito grande nas próximas eleições. Ficou muito claro aqui que nós podemos crescer não somente em quantidade, mas também em qualidade. Ou seja, homens, mulheres, jovens que participem da política e agreguem qualidade e façam a diferença na vida das pessoas”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario