PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano é premiada pelo trabalho de identificação de pacientes com tuberculose

A Prefeitura de Suzano recebeu um prêmio do Programa de Controle da Tuberculose do Estado de São Paulo pelo trabalho de identificação de pacientes com tuberculose por meio de busca ativa de sintomáticos nas unidades da rede municipal. A meta estabelecida pelo programa era de 80% de confirmação dos casos suspeitos após abordagem dos agentes aos pacientes que apresentavam tosse por mais de duas semanas.

A cerimônia de premiação ocorreu na última quarta-feira (22), no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e contou com a presença da enfermeira do Ambulatório de Tuberculose de Suzano, Elizângela Lopes de Assis Lima.
Ainda estiveram envolvidos no trabalho o médico tisiologista Paulo Henrique Braga Bizarria e Adriana Mariano de Oliveira, da equipe de Enfermagem, além de Vera Lucia de Oliveira, do setor administrativo, que faz o acolhimento humanizado dos pacientes. Também participaram os agentes comunitários das 12 Unidades de Saúde da Família (USFs) e a equipe de profissionais das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O Laboratório Municipal de Saúde somou-se ao processo pela contribuição na análise das amostras que são colhidas dos pacientes suspeitos.

O prêmio, chamado “Campanha de Intensificação da Busca Ativa de Sintomáticos Respiratórios”, avaliou o desempenho dos municípios em 2022 e buscou valorizar as administrações municipais que ofereceram aos pacientes sintomáticos a possibilidade de realizar o exame da Baciloscopia, diagnosticar e tratar a tuberculose de forma oportuna.

O Ambulatório de Tuberculose de Suzano é responsável por coordenar as ações de busca de casos durante as campanhas dedicadas ao controle da doença, que ocorrem em março e setembro. No entanto, é importante destacar que qualquer pessoa com sintomas respiratórios, como tosse prolongada, deve procurar um posto de saúde e realizar o exame de escarro.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario