PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Totens de segurança instalados em Mogi das Cruzes entram em operação após inauguração da Central de Monitoramento

Entraram em operação, na última sexta-feira (24), os 10 totens de segurança instalados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em diferentes pontos da cidade. O início do funcionamento dos equipamentos foi oficializado durante a inauguração da Central de Monitoramento dos Totens, localizada no prédio da Prefeitura.

A central recebe em tempo real as imagens captadas pelos totens por meio de uma série de telas, conforme explicou a administração municipal, acrescentando que o monitoramento é realizado por guardas municipais, que possuem contato direto com as equipes da corporação que atuam nas ruas.

Os totens possuem uma câmera de monitoramento, com alcance de 360º, cinco câmeras unidirecionais e capacidade para identificar detalhes precisos das áreas próximas. O equipamento também conta com um interfone conectado diretamente com a Central de Monitoramento de Totens, em que os moradores poderão contactar a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes em caso de urgências e emergências.

Regiões dos primeiros equipamentos instalados:

  • Praça da Jaca;
  • Parque Botyra Camorim Gatti;
  • Largo do Rosário;
  • Praça Sacadura Cabral (Estação Mogi das Cruzes);
  • Proximidades da Estação Jundiapeba da CPTM;
  • Praça Norival Tavares;
  • Rua Doutor Deodato Wertheimer (Braz Cubas);
  • Praça da Liberdade, no Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira;
  • Região central do distrito de Sabaúna.

Segundo a administração municipal, além dos 10 totens que agora funcionam, estão em processo de instalação mais 30 totens junto a escolas municipais, para a melhoria da segurança das unidades escolares e regiões próximas. O trabalho de implantação deverá ser concluído nos próximos dias.

“Cabe à Prefeitura investir em inteligência, em monitoramento e informação. Além da sensação de segurança que eles proporcionam, os totens substituem as bases da Polícia Militar ou da Guarda Municipal, com os benefícios da tecnologia”, afirmou o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, que esteve presente no evento de inauguração da Central de Monitoramento.
Assim, os policiais ou guardas que ficariam nas bases podem atuar nas ruas, trazendo mais segurança à população”, completou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario