PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Professora de escola estadual de Ribeirão Pires é demitida após questionar abordagem da GCM; Alunos fizeram manifestação

Os alunos da Escola Estadual Professora Leico Akaishi, em Ribeirão Pires, fizeram um protesto, nesta segunda-feira (27), após a demissão de uma professora por – segundos os alunos – questionar e denunciar a abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) em relação a um dos alunos.

Durante o manifesto, os alunos pediram explicações sobre o caso e a volta da professora. Além disso, os estudantes alegaram que a atitude tomada pela diretora da unidade – de demitir a funcionária – foi abuso de poder.

A abordagem aconteceu na saída do período da tarde. A professora conta que estava entrando em um carro de aplicativo quando viu um aluno sendo abordado. Ela afirma que os guardas chegaram a usar armas de fogo durante a ação.

Além disso, a professora conta que a diretora da escola estava presente na abordagem, sorrindo.

Após o acontecimento, a profissional questionou a abordagem, disse acreditar que se tratava de racismo e também usou o espaço em sala de aula para debater sobre o assunto. Entretanto, a professora alega que a diretora da escola não gostou do posicionamento e a demitiu logo em seguida.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario