PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ribeirão Pires implanta sistema de energia solar no Terminal Rodoviário Turístico da cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires está implantando um sistema de energia fotovoltaica (solar) no Terminal Rodoviário Turístico da cidade. A ação tem como objetivo aumentar o uso de energias renováveis e combater a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa.

A obra aconteceu por meio de um convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), do Governo Estadual, no valor de R$ 357 mil.

A usina fotovoltaica de 112,5 KV de potência será responsável por gerar 12 mil kwh por mês e, com isso, abastecerá o consumo interno do Terminal, como os pontos de embarque dos ônibus, banheiros, guichês, catracas e área administrativa, refeitório dos motoristas.

Além disso, a Prefeitura afirma que futuramente o local também poderá ser ponto para ônibus elétricos, movidos por baterias de Lítio, Ferro e Fosfato (LFP).

Concessionária de energia da cidade

A energia gerada pela usina pública será disponibilizada para a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade.

Em troca, a empresa vai dar “créditos” para a cidade, que serão usados para reduzir o valor da conta de luz de prédios públicos, dando prioridade para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Luzia.
No caso, o serviço começará a funcionar após homologação da Enel.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario