PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Anvisa suspende produção e venda de alimentos da marca Fugini por falhas no controle de qualidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a suspensão da fabricação, comercialização, distribuição e uso de produtos da marca Fugini, conhecida por seus molhos de tomate e conservas vegetais. A medida afeta os itens em estoque na fábrica de Monte Alto, São Paulo.
A decisão preventiva, divulgada na quarta-feira (29), ocorreu devido a sérias falhas no controle de qualidade e segurança das matérias-primas e produtos finais, além dos processos de controle de pragas e rastreabilidade.

A inspeção sanitária conjunta, realizada pela Anvisa, Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo e Vigilância Sanitária Municipal de Monte Alto, encontrou irregularidades na fábrica. Entre elas, o uso de matéria-prima vencida na fabricação de maioneses entre 20 de dezembro de 2022 e 21 de março de 2023.

Na quinta-feira (30), a Anvisa deve publicar uma resolução específica determinando a proibição de comercialização, distribuição e uso, além do recolhimento dos lotes afetados de maionese Fugini. Os lotes incluem produtos com vencimento em janeiro, fevereiro e março de 2024, e lotes com vencimento em dezembro de 2023 com numeração iniciada por 354.

A Anvisa orienta que comerciantes e consumidores que possuam os lotes de maionese mencionados na resolução não os utilizem e entrem em contato com a Fugini Alimentos Ltda. para providenciar o recolhimento.

A empresa Fugini, em comunicado nas redes sociais, informou que realizou alterações nos processos e procedimentos internos, conforme solicitado na vistoria na fábrica de Monte Alto. A declaração foi feita antes do anúncio da Anvisa sobre o recolhimento dos lotes de maionese. A Fugini disponibiliza os canais de atendimento e o telefone 0800 702 4337 para os consumidores.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario