PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Diocese de Mogi das Cruzes celebra Domingo de Ramos com programação especial

Diocese de Mogi das Cruzes preparou, para este domingo (29), uma programação especial para celebrar o Domingo de Ramos, comemorado neste ano em 2 de abril. A data é importante para os cristãos e marca a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, uma semana antes da Páscoa.

A concentração para a celebração terá animação do Setor Juventude da Diocese de Mogi das Cruzes e começa às 8 horas no Largo do Rosário. Já a celebração eucarística será presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, e terá início com a benção dos ramos às 8:30. Em seguida, os fiéis seguirão em procissão até a Catedral Sant’Ana, localizada na Praça Coronel Benedito de Almeida, onde será realizada a Santa Missa.

O Domingo de Ramos é o início da Semana Santa, período em que os católicos preparam o Tríduo Pascal – a Paixão, a morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. A Procissão de Ramos representa a peregrinação que cada cristão faz na Terra, em busca da vida eterna ao lado do Senhor.

Além da celebração religiosa, no Domingo de Ramos também será realizada a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), com início na procissão e na Santa Missa na Catedral Sant’Ana, presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini. Com o tema “Bem aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8), a JDJ terá apresentações musicais, aprofundamento do tema com Dom Pedro Luiz Stringhini e Pe. Reginaldo Martins da Silva – assessor diocesano do Setor Juventude, e encerramento com lanche comunitário às 12:30 na quadra de esportes do Instituto Dona Placidina.

Largo do Rosário fica localizado na rua Doutor Paulo Frontin, número 149. Já a Catedral Diocesana Sant’Ana está na praça Coronel Benedito de Almeida, sem número, no Centro.
Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone (11) 4799-3239.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario