PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Consumo de carne bovina no Brasil atinge menor nível desde 2004

O consumo de carne bovina no Brasil diminuiu significativamente, atingindo 24,2 kg por habitante em 2022, marcando o nível mais baixo desde 2004. A Consultoria Agro do Banco Itaú BBA divulgou esses dados em um relatório recente, mostrando que foi o quarto ano consecutivo de queda no consumo per capita.

Mesmo com um aumento de 6,5% na produção de carne bovina no último ano, o consumo continuou em declínio. Em 2022, houve um abate de 29,8 milhões de cabeças, um aumento de 7,5% em relação ao ano anterior. Entretanto, o peso médio menor das carcaças resultou em um ritmo de crescimento mais lento na produção.

Apesar do aumento na produção, os preços ao consumidor não diminuíram. O excedente foi destinado às exportações. Do total de 7,9 milhões de toneladas produzidas, 65% (5,2 milhões de toneladas) foram consumidas internamente e 35% (2,85 milhões de toneladas) foram exportadas. As exportações tiveram um crescimento de 23,8% em relação a 2021.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informa que os preços da carne aumentam desde 2020. O preço médio subiu 18% naquele ano, influenciado pelas compras chinesas. A alta desacelerou para 7% em 2021 e 1,84% em 2022.

(com informações da Agência Brasil)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario