Em entrevista ao canal de TV argentino C5N, veiculada na última sexta-feira (31), o Papa Francisco afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado sem provas.
Segundo ele, a mídia desqualificou Lula e lançou suspeitas sobre ele, fazendo uma denúncia ampla, mesmo sem encontrar provas concretas.
A entrevista foi gravada antes da internação do pontífice, que foi hospitalizado em Roma, na Itália, com bronquiolite viral e recebeu alta no sábado (1º), retornando ao Vaticano.
Durante a conversa, o Papa também comentou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, destacando sua inocência e elogiando-a como uma “mulher de mãos limpas” e “excelente”.
Últimas Notícias
- Equipe de robótica de Mogi das Cruzes garante vaga em mundial no Japão
- Emoção, cultura e tradição: Câmara de Vereadores de Suzano realiza sessão solene que comemora 117 anos da imigração japonesa com homenagem a empresas, autoridades e morador de 104 anos; assista
- Kácio Pereira, padeiro de Suzano, vai participar do maior campeonato mundial de panificação na França neste ano; vereador presta homenagem a ele e à equipe brasileira
O líder da Igreja Católica ressaltou a importância de a sociedade se manifestar e apontar irregularidades em casos como esses.
Além disso, afirmou que os políticos têm a missão de desmascarar uma “justiça que não é justa”. O Papa destacou que juízes podem criar jurisprudências, mas isso deve ser feito sempre de forma “harmônica com o direito”.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario