Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu um alerta a respeito de novos casos de adulteração e falsificação de botox.
Lote falso foi interceptado pela setor de portos, aeroportos e fronteiras da agência. Ele fazia parte de remessas internacionais do produto Botox 100U (toxinabotulínica A), lote C6835C3, que apresentaram falsa descrição de conteúdo e que continham frascos em embalagens no idioma turco, com prazos de validade 10/2024 (frasco) e 12/2024 (embalagem secundária).
A empresa detentora do registro do medicamento Botox, Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda., confirmou à Anvisa que o lote original C6835C3 tem o prazo de validade de 12/2023 e foi comercializado somente na Turquia, não tendo sido importado ao Brasil pelos meios oficiais.
Últimas Notícias
- Centro cirúrgico do Hospital Santa Maria, em Suzano, é interditado pela segunda vez em menos de uma semana
- Hemocentro de Suzano enfrenta estado crítico de estoque e faz campanha para doadores de sangue de todos os tipos; veja como ajudar
- Curso gratuito em elétrica e iluminação cênica abre 50 vagas para jovens de baixa renda em Mogi das Cruzes
Dessa forma, foi determinada a apreensão e a proibição de comercialização, distribuição e uso do lote C6835C3 do medicamento.
Caso profissionais de saúde e pacientes identifiquem os produtos falsificados, a orientação é não fazer uso do medicamento e notificar imediatamente a Anvisa, por meio dos seus canais de atendimento, que podem ser encontrados por esse link: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/canais_atendimento.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario