Através de suas redes sociais, a Prefeitura de Suzano pede para a população denunciar o descarte irregular de resíduos, como lixos e entulhos, em locais proibidos.
A prática de descarte é crime, com pena de multa passível de multa de R$ 739,80, podendo chegar até R$ 4.358,60, em caso de flagrante.
Os munícipes podem denunciar o descarte irregular nos “pontos viciados” por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800-774-2007 ou no e-mail [email protected].
Últimas Notícias
A administração tira em média 20 toneladas dos pontos chamados “viciados”, onde comumente há os descartes ilegais, como as ruas Anita Garibaldi (Parque Maria Helena) e Inácio Garcia (Cidade Edson).
Para o descarte correto de lixo, a cidade de Suzano dispõe de ecopontos, funcionando de segunda a sexta, entre 8 e 19 horas. Atualmente, a administração municipal oferece o serviço gratuitamente nos seguintes pontos:
- Parque Maria Helena, na rua Antônio Francisco dos Santos, número 186);
- Marginal do Una, na rua Afonso Nícola Redondo, Vila Figueira;
- Jardim Dona Benta, na estrada Takashi Kobata, número 183;
- Boa Vista, na rua Vitor Miguelino, número 553;
- Central de Triagem, na rua Professora Luisa Idaka, 398-482, Jardim Colorado, ao lado da Escola Estadual Alice Romanos.
Em relação aos materiais recolhidos nas unidades, na região do Parque Maria Helena e Jardim Dona Benta são aceitos resíduos da construção civil, de poda e jardinagem, móveis, eletroeletrônicos, recicláveis, óleo de cozinha, pilhas e baterias. O ecoponto da Marginal do Una recebe os mesmos itens, com exceção dos móveis. Já no Boa Vista os munícipes podem descartar entulhos, recicláveis e pneus.
Também é possível solicitar a Operação Cata-Treco da cidade pelo link bit.ly/CTnoBairro.
Para mais informações sobre os ecopontos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está disponível por meio do telefone (11) 4745-2265 ou pelo e-mail [email protected].