A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde, está reforçando a importância da vacinação contra a febre amarela. A vacinação pode ser feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.
O imunizante é destinado para munícipes a partir dos nove meses que ainda não foram vacinados. Além disso, pessoas que receberam apenas uma dose da vacina antes de completarem cinco anos, necessitam de outra dose para reforço.
“Nós estamos com um alto estoque do imunizante e o nível de procura está abaixo do esperado. A febre amarela pode atingir a todos, por isso, é importante que as pessoas que ainda não se vacinaram compareçam até uma das Unidades Básicas de Saúde e recebam o imunizante”, destacou o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia.
Últimas Notícias
- Polícia resgata vítima de cárcere privado e recupera dois veículos roubados em Poá; menor de idade estava envolvido
- Prefeitura de Poá realiza seletiva de futsal neste sábado (16) para nascidos entre 2016 e 2019
- Mudanças na operação das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, afetam passageiros no fim de semana
A vacina da Febre Amarela é contraindicada para pacientes imunossuprimidos, gestantes e mulheres que estejam amamentando crianças até os seis meses idade. Em caso de viagem para regiões endêmicas, a vacina deve ser administrada pelo menos com 10 dias de antecedência.
Para receber a imunização, os moradores deverão apresentar um documento com foto e caderneta de vacinação.
“Estar em dia com a caderneta de vacinação é fundamental para garantir a proteção contra diversas doenças. E com a Febre Amarela não é diferente, se vacinar é a única forma de prevenção contra a doença”, reforçou o chefe da Pasta, Alexandre Provisor.