O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que o programa federal que prevê passagens aéreas por R$ 200 deve começar em agosto.
A proposta será voltada para funcionários públicos e aposentados com renda de até R$ 6,8 mil; estudantes financiados por meio do Fies; bolsistas; e para todas as pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Eles terão direito a um acompanhante e as passagens poderão ser parceladas em até 12 vezes.
França disse que a medida já conta com a adesão da Azul, Gol e Latam e utilizará das aeronaves em ociosidade. A proposta deve ser oficialmente anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas próximas semanas.
A expectativa é que a medida beneficie 5 milhões de novos passageiros. O ministro ainda disse que o programa não será subsidiado com recursos públicos e será estruturada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Últimas Notícias
- Em maio, festival indígena em Arujá, cidade da região do Alto Tietê, terá a presença do Cacique Raoni; veja detalhes
- Se programe: Postos de saúde de Suzano terão campanha de vacinação gratuita contra a gripe a partir desta terça (1º); veja o público
- Cinema gratuito de Suzano exibirá filme sobre envolvimento de indivíduo com vizinha casada, neste domingo (30); atores e diretores estarão no local para bate-papo
(com informações do portal Metrópoles)