PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Advogados da OAB Suzano promovem atendimento à comunidade neste domingo (16), próximo ao bairro Jardim Dona Benta

A 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano) realizará neste domingo (16), atendimentos à comunidade no bairro Jardim Chácara Mea, próximo ao Jardim Dona Benta.
A iniciativa faz parte da Comissão OAB Vai ao Bairro, que contará com um grupo de advogados voluntários realizando a consultoria jurídica gratuita na Igreja Católica Santa Teresinha, a partir das 10:30.

O objetivo da atividade é reforçar o papel da OAB junto à comunidade, levando informação e orientação jurídica a quem mais precisa. Segundo o presidente da subseção, Fabrício Ciconi Tsutsui, as visitas da comissão são retomadas em um período estratégico, após dois anos impactados pela pandemia de Covid-19.
“É importante que todos saibam da atuação da OAB na cidade que, além do amparo à advocacia, também exerce uma função social junto à população. Para isso, a comissão ‘OAB Vai ao Bairro’ vem retomando as visitas a fim de garantir o atendimento itinerante pelos bairros”, explicou.

Atualmente, a comissão é liderada pelo advogado Dario Reisinger Ferreira, que orienta sobre a dinâmica do acolhimento.
“O atendimento à comunidade se dá de maneira voluntária, contando com o apoio dos profissionais inscritos na OAB. O objetivo é munir a população com informações para a garantia de direitos, além de assegurar orientação jurídica para aqueles que apresentarem casos específicos. Nesta situação, se possível, é importante que o morador apresente documentos referentes ao caso para que o profissional possa fazer a devida orientação”, explicou.

Vale lembrar que os advogados interessados em compor as atividades da comissão podem se informar diretamente com a subseção. Quanto à Assistência Judiciária gratuita, a OAB Suzano realiza o serviço por meio de convênio com a Defensoria Pública. O atendimento junto à subseção se dá por meio de agendamento prévio no telefone (11) 4748-7473.
A Igreja Católica Santa Teresinha está localizada na rua Rosa Umehara, no bairro Jardim Chácara Mea, em Suzano.