PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes será sede do São Paulo Tennis Clasic com atletas de alto nível e premiação em dólares

Após cinco anos, Mogi das Cruzes volta a receber, entre os dias 24 e 30 de abril, o São Paulo Tennis Clasic, evento organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), que distribuirá pontos para o ranking da ATP.

O campeonato será disputado na categoria masculina, sendo realizado nas quadras de saibro do Kosmos Clube, no bairro Volta Fria. A premiação será de 15 mil dólares.

Segundo a organização, o evento contará com atletas do top 10 juvenil e tenistas da África, América do Sul e Europa.

Entre os nomes confirmados estão o brasileiro João Fonseca, de 16 anos, considerado uma das promessas do Brasil na modalidade, e Orlando Luz, conhecido como Orlandinho, que ocupa a posição 489º no ranking da ATP.

Na última edição, realizada em 2018, Mogi das Cruzes foi sede de um campeonato de nível future, que teve como campeão o argentino Francisco Cerundolo, de 24 anos atual nº 33 do ranking da ATP.

Para o presidente do Kosmos, Clóvis Keiti Odashima, a oportunidade do clube em sediar um evento profissional é um benefício que pode auxiliar no desenvolvimento do esporte da região. “Mogi e a região do Alto Tietê são polos de tênis. A quantidade de quadras em clubes, academias, condomínios, quadras públicas nos parques da cidade e de quadras particulares é imensa. Então esperamos receber em nossa casa um grande público de pessoas apaixonadas pelo esporte, além de praticantes ou até mesmo pessoal que desejem conhecer a experiência de conhecer o tênis de alto rendimento”, disse.

Em breve, a organização do campeonato irá anunciar os nomes dos jogadores que irão compor a chave principal do torneio, bem como os participantes das etapas de qualificação.

O Kosmos Clube, fica localizado na avenida Joaquim Pereira de Carvalho, número 518, no bairro da Volta Fria, em Mogi das Cruzes.