A Polícia Militar prendeu, na última quarta-feira (12), um jovem por ameaçar atacar escolas e fazer apologia ao nazismo. A prisão é fruto do trabalho das polícias diante dos boatos relativos a ataques, que têm tomado conta das redes sociais e grupos de conversas.
Segundo a Polícia, ele era um dos principais mentores dessa onda de desinformação que tem gerado apreensão entre os pais.
O rapaz, de 18 anos, é estudante do colégio Carlos Frederico Werneck Lacerda, no bairro Vila Zatt, zona norte da cidade de São Paulo.
Prints obtidos pela Polícia mostram que ele enviava mensagens com ameaças no grupo de alunos e frequentemente idolatrava a figura de Adolf Hitler.
No último dia 10 de abril, ele chegou a ir com uma máscara de caveira na escola, assustando os colegas.
Últimas Notícias
- Mogi das Cruzes será a casa do tradicional Flamengo na edição de 2025 da Copinha
- Unidades do Atacadão em Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região podem ficar sem carne em breve; entenda
- Mogi das Cruzes inaugura HUB do Plástico, maior planta de reciclagem da América Latina operada por catadores
A mãe do jovem foi chamada até a unidade escolar e disse que não tinha conhecimento deste comportamento. O rapaz foi levado até a delegacia e autuado em flagrante pelo crime de racismo e apologia ao nazismo.
Na audiência de custódia o jovem teve a prisão convertida em preventiva.
O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, falou sobre a prisão durante a coletiva do Governo de São Paulo para anunciar medidas de segurança para a comunidade escolar.
“Tivemos ontem o indiciamento de um cidadão que estava divulgando e propagando estas mensagens. A Delegacia Especializado em Crimes Cibernéticos está atuando e existe um trabalho de inteligência forte que está monitorando e acompanhando essas ameaças.”