PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos disponibiliza agendamento online para consultas médicas; Veja detalhes

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos passou a contar com agendamento online para as consultas médicas. Inicialmente três públicos serão atendidos pelo recurso: idosos acima de 60 anos; crianças com menos de um ano e gestantes.
Só terão acesso ao Portal da Saúde os munícipes que já tem cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) e tem um número de matrícula vinculado, disponível no cartão do posto.

Caso o munícipe ainda não possua o cadastro, a principal recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que o munícipe procure a UBS mais próxima de sua casa para efetivar o cadastro. A partir disso, o morador conseguirá acessar o Portal da Saúde.

Para realizar os agendamentos, basta acessar este link: http://www.cmdpro.com.br/ferrazvasconcelos/portaldasaude ou pelo QR Code, disponível em cada uma das UBS da cidade.

No momento do agendamento, o usuário já recebe as informações sobre a consulta, dia e horário agendado. O Portal da Saúde também avisa um dia antes para que o paciente não se esqueça da consulta agendada pelo sistema via SMS.
E sempre que ele entrar no portal poderá consultar o histórico dos agendamentos já realizados.

O secretário de Saúde de Ferraz, Clécio Gonçalves, afirmou que os idosos acima de 60 anos, crianças com menos de um ano e as gestantes integram o público mais vulnerável, que já têm atendimento preferencial nas unidades para as filas de agendamento de consultas.
“Estamos facilitando para que estas pessoas não precisem ir para a fila”, afirmou.

Uma das vantagens destacadas, segundo ele, é que com o Portal da Saúde, quando o paciente desmarcar uma consulta, a vaga volta para o sistema, por isso a conscientização de avisar em caso de não comparecimento.
“Estamos investindo em tecnologia para permitir que o usuário tenha mais comodidade em seu agendamento e precisamos contar também com a ajuda da população para que o sistema beneficie a todos”, explicou.

De acordo com a administração municipal, o sistema online também evitará que o paciente que seja vinculado a uma UBS evite procurar o atendimento em outra unidade, organizando melhor o fluxo de atendimento no município.