A cidade de Mogi das Cruzes será palco do 1º Festival de Lámen & Comida Oriental em junho, um evento que acontecerá no Galpão do Parque Leon Feffer, situado no bairro Vila São Francisco, com entrada gratuita.
O evento celebrará a culinária japonesa e outras culturas orientais, com destaque para o lámen, um prato tradicional originário do oriente que se popularizou no Japão.
Este delicioso prato possui como base um macarrão artesanal feito com farinha de trigo, ovo e água, e é servido em um caldo quente com diversos ingredientes, como gordura de porco ou boi, ovo cozido, cebolinha, espinafre japonês e algas.
Últimas Notícias
- Acádios Moto Clube Alto Tietê realiza campanha contra cerol com entrega gratuita de antenas corta-pipas para motocicletas em Suzano, neste sábado (12)
- Programação: Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza projeto “Rua Mais Feliz” neste domingo (13) no Parque Centenário; ação conta com brinquedos infláveis, atividades esportivas e outros serviços
- Em celebração ao Dia Mundial do Rock, a Vila Hélio, em Mogi das Cruzes, realiza programação gratuita neste domingo (13)
O 1º Festival do Lámen em Mogi das Cruzes pretende mostrar as diversas variações desse prato delicioso. A cidade é lar de uma das maiores comunidades japonesas do Brasil e possui uma rica oferta de produtores e produtos da culinária oriental.
Além do protagonista, o lámen, o festival também contará com outras opções de pratos típicos da culinária oriental, como yakissoba, sushi e sashimi. O evento terá atrações culturais, como aulas de ioga e Taiko, apresentações musicais e atividades voltadas para o entretenimento do público infantil.
A organização do evento promete anunciar as datas e as principais atrações do Festival, em breve.