Aos 75 anos, a cantora Rita Lee faleceu nesta terça-feira (09), em sua residência em São Paulo.
Diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, Rita Lee enfrentou a doença até seus últimos momentos.
A notícia de seu falecimento foi compartilhada em seu perfil oficial do Instagram, informando que a artista estava rodeada de amor por sua família.
Rita Lee foi uma das mulheres mais influentes e pioneiras no cenário do rock brasileiro.
A cantora lançou mais de 40 trabalhos ao longo de seus 39 anos de carreira.
Últimas Notícias
- Bora Ali? Atrações gratuitas para a criançada no Suzano Shopping, medalhistas olímpicos no SESC de Mogi das Cruzes, circo e o melhor do fim de semana na região; veja
- Museu da Energia de Salesópolis oferece programação especial de férias em janeiro
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Samuel de Oliveira é premiado pela gestão nos serviços de zeladoria e limpeza de córregos e bueiros de Suzano
Sua carreira teve início em meados dos anos 1960, quando se juntou ao grupo Os Mutantes. Durante sua passagem pela banda, de 1966 a 1972, foram lançados cinco álbuns de estúdio.
Em 1967, Os Mutantes e Rita Lee acompanharam Gilberto Gil na apresentação da canção “Domingo no Parque” no III Festival da Música Popular Brasileira, que conquistou o segundo lugar na competição.
Após sair dos Mutantes, a cantora lançou seu primeiro álbum solo, “Hoje é o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida”, em 1972. Seguiram-se outros álbuns de sucesso, como “Atrás do Porto Tem Uma Cidade” (1974) e “Fruto Proibido” (1975), este último em parceria com a banda Tutti Frutti. O disco “Fruto Proibido” é considerado um marco no rock nacional, contendo clássicos como “Agora Só Falta Você”, “Esse Tal de Roque Enrow” e “Ovelha Negra”.
Em 1976, Rita iniciou um relacionamento com o guitarrista Roberto de Carvalho, que se tornou seu parceiro musical e com quem teve três filhos, incluindo Beto Lee, também guitarrista.