Aos 75 anos, a cantora Rita Lee faleceu nesta terça-feira (09), em sua residência em São Paulo.
Diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, Rita Lee enfrentou a doença até seus últimos momentos.
A notícia de seu falecimento foi compartilhada em seu perfil oficial do Instagram, informando que a artista estava rodeada de amor por sua família.
Rita Lee foi uma das mulheres mais influentes e pioneiras no cenário do rock brasileiro.
A cantora lançou mais de 40 trabalhos ao longo de seus 39 anos de carreira.
Últimas Notícias
- Associação Pró-Divino de Mogi das Cruzes realiza Festa Julina neste sábado (19), com comidas típicas, bingo e música ao vivo
- “Prontos pro Mundo”: mais de mil estudantes da região do Alto Tietê farão provas para seleção de intercâmbio
- Itaquaquecetuba realiza Conferência de Políticas para Mulheres nesta semana
Sua carreira teve início em meados dos anos 1960, quando se juntou ao grupo Os Mutantes. Durante sua passagem pela banda, de 1966 a 1972, foram lançados cinco álbuns de estúdio.
Em 1967, Os Mutantes e Rita Lee acompanharam Gilberto Gil na apresentação da canção “Domingo no Parque” no III Festival da Música Popular Brasileira, que conquistou o segundo lugar na competição.
Após sair dos Mutantes, a cantora lançou seu primeiro álbum solo, “Hoje é o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida”, em 1972. Seguiram-se outros álbuns de sucesso, como “Atrás do Porto Tem Uma Cidade” (1974) e “Fruto Proibido” (1975), este último em parceria com a banda Tutti Frutti. O disco “Fruto Proibido” é considerado um marco no rock nacional, contendo clássicos como “Agora Só Falta Você”, “Esse Tal de Roque Enrow” e “Ovelha Negra”.
Em 1976, Rita iniciou um relacionamento com o guitarrista Roberto de Carvalho, que se tornou seu parceiro musical e com quem teve três filhos, incluindo Beto Lee, também guitarrista.