A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou na última quarta-feira (10) o Projeto Vidro Vira Vidro, uma parceria público-privada que instalará 21 contêineres de coleta de vidro para reciclagem em várias áreas da cidade.
Os contêineres, chamados de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), serão posicionados em locais como Jundiapeba, Braz Cubas, Jardim Universo, Vila Caputera, Vila Lavínia, Alto Ipiranga, Vila Mogilar, Jardim Armênia e Parque Morumbi, entre outros.
O evento de lançamento ocorreu na rua Benedita Lopes da Silva, na Vila Mogilar, onde um dos contêineres já está em funcionamento.
A Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal é responsável pelo projeto, que contará com a operacionalização de duas empresas do setor de vidro: a Massfix, líder nacional em reciclagem de cacos de vidro, localizada no bairro do Taboão, e a Verallia, líder europeia e terceira maior fabricante mundial de embalagens de vidro para alimentos e bebidas.
Últimas Notícias
- Mais de 118 mil clientes da EDP na região do Alto Tietê são afetados pelo uso de pipas próximo às redes elétricas
- Em Mogi das Cruzes, Instituto SOPA realizará o 4º Bingo Solidário em agosto
- Em celebração ao Dia Mundial do Rock, a Vila Hélio, em Mogi das Cruzes, realiza programação gratuita neste domingo (13)