PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Atendimentos do CRAS Jundiapeba II, em Mogi das Cruzes, serão transferidos para a Incubadora Social na próxima semana

A partir da próxima semana, os atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jundiapeba II, serão transferidos para a Incubadora Social. A mudança ocorre em função da reforma realizada na unidade, oferecendo mais conforto e segurança para os funcionários e o público, entregando novos equipamentos e melhorando a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Os munícipes devem se dirigir, entre os dias 29 de maio a 2 de junho, na unidade da Incubadora Social, localizada na rua Nito Sona, número 2.175, em Jundiapeba, das 8h às 17 horas.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública da política de assistência social, localizado em áreas de vulnerabilidade social e atua com famílias e indivíduos em seu contexto familiar e comunitário, visando orientar e fortalecer o convívio sociofamiliar e comunitário. O programa trabalha com atividades socioeducativas, acompanhamento familiar, oficinas de convivência, atividades lúdicas e culturais, campanhas educativas e preventivas, além de conceder benefícios eventuais previstos em lei e outros serviços.

Com a descentralização do atendimento, os cidadãos podem obter informações e orientações sobre serviços públicos e direitos sociais na região próxima de sua casa, não tendo a necessidade de se deslocar até o centro da cidade. Cada unidade conta com uma equipe formada por profissionais assistentes sociais, psicólogos e pedagogos.

As unidades do CRAS também recebem atendimento para quem deseja se inscrever no Cadastro Único e se tornar beneficiário de programas como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Já a Incubadora Social é um espaço recém-inaugurado pela Secretaria de Assistência Social no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, destinado à formação, qualificação, profissionalização e a formação de grupos de empreendedores, com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade social. O local fornece para os empreendedores cursos de capacitação e desenvolvimento de produtos de forma coletiva, baseados nos princípios da economia solidária, o que contribui para o desenvolvimento inclusivo e sustentável do território.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 95770-1732 ou através do site da Prefeitura de Mogi das Cruzes (https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/)