O Google anunciou que começará a remover contas que não apresentem qualquer atividade durante um período de dois anos ou mais, a partir de dezembro de 2023. As contas afetadas incluem aquelas associadas a serviços como YouTube, Gmail, Drive, Docs, Meet, Agenda e Google Fotos.
De acordo com a empresa, a decisão visa aprimorar a segurança em sua plataforma. Em um comunicado oficial, o Google explica que “contas abandonadas são vulneráveis e, uma vez comprometidas, podem ser usadas por agentes mal-intencionados para uma variedade de ações, desde roubo de identidade até a disseminação de spam”.
Últimas Notícias
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Lauana Prado é a primeira atração anunciada do Itaquá Rodeio Fest, em Itaquaquecetuba; evento será realizado em setembro
- Em Suzano, serviços essenciais funcionarão normalmente durante o “feriadão” da Sexta-feira Santa e Tiradentes
A administração da empresa esclareceu que a política de remoção não se aplica a contas de organizações ou assinantes do Google One, aplicando-se apenas a contas de uso pessoal. O objetivo é aumentar a proteção contra possíveis ameaças de segurança, mitigando os riscos associados a contas inativas.