Nesta semana, um projeto de lei para a ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores.
De autoria do prefeito Caio Cunha, o projeto visa a criação de 148 novos postos na GCM.
Atualmente, a corporação possui um efetivo de 254 profissionais, dos quais 229 estão em atividade. Caso a proposta seja aprovada pelos vereadores, o efetivo total será ampliado para 402 guardas municipais.
Últimas Notícias
- Campanha Natal Premiado da Associação Comercial de Mogi das Cruzes sorteará moto, notebook e celular
- Relíquias de São Vicente de Paulo chegam a Mogi das Cruzes com programação especial na Igreja do Carmo, nesta terça (19)
- SESC de Mogi das Cruzes recebe espetáculo de dança gratuito nesta quarta-feira (20)
Essa proposta faz parte de uma série de iniciativas na área de segurança pública que estão sendo implementadas pela administração municipal. Apenas em março deste ano, 28 novos guardas municipais já foram incorporados ao trabalho nas ruas da cidade.
Adicionalmente, a corporação recebeu um incremento de oito novas viaturas, que estão sendo utilizadas em operações como a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), a Patrulha Maria da Penha e o patrulhamento de áreas específicas da cidade. Está prevista, ainda, a entrega de 12 motocicletas novas, que serão utilizadas para reforçar as atividades de patrulhamento.