PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Baloeiros são flagrados pela Polícia em Suzano e recebem multas de R$ 50 mil

Em Suzano, um grupo que soltava balões foi surpreendido pela Polícia Militar Ambiental no bairro Sol Nascente. Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O.), ao chegar ao local, os policiais se depararam com dois balões sendo soltos.
A ação levou ao flagrante de 18 pessoas no local e resultou na aplicação de multas de R$ 50 mil cada para nove indivíduos.

O grupo, ao notar a chegada da viatura policial, tentou evadir do local, tanto a pé quanto em veículos. Apesar da tentativa de fuga, alguns foram alcançados pela polícia.
No local, além dos balões, foram apreendidos sete rolos de corda de sisal, dois botijões de gás, quatro maçaricos, dois brincos de balão, três bandeiras para balão e cinco tochas.

Por cometerem o crime durante o fim de semana, as penalidades podem ser duplicadas. Além das multas, a Polícia Ambiental também apreendeu um veículo que armazenava parte de um balão, um maçarico e carretéis de nylon.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Central de Suzano.
Vale ressaltar que soltar balões é considerado crime ambiental, podendo render pena de 1 a 3 anos de detenção, além de multa.