A Polícia Civil de Mogi das Cruzes deteve, na manhã desta segunda-feira (12), o pai de um menino de seis anos assassinado pela mãe em uma área de mata na Estrada do Bracaia, em Salesópolis. O homem estava foragido desde dezembro de 2022 após o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) emitir uma ordem de prisão por omissão em relação ao assassinato da criança.
A justificativa do TJSP é que o pai sabia que a mãe, suspeita do crime, estava levando a criança para a mata e não interveio no assassinato, mesmo ouvindo os gritos do menino. Em vez de tentar ajudar a criança, o pai decidiu ir a um pronto-socorro, apesar de não apresentar ferimentos graves.
Últimas Notícias
- Semae de Mogi das Cruzes fará paralisações no abastecimento de água na próxima semana; veja os bairros afetados
- Radares voltam a operar nas rodovias Mogi-Salesópolis (SP-88) e Mogi-Guararema (SP-66)
- Em Mogi das Cruzes, a 3ª edição do evento “Seu Amigo Pet” ocorrerá em Jundiapeba, com inscrições para castração
O crime ocorreu em outubro de 2022, quando o menino foi submetido a torturas, com perfurações na garganta e no ânus, e depois foi morto pela mãe, que, segundo informações da polícia, foi diagnosticada com distúrbios psiquiátricos.
No momento do crime, o pai alegou ter tentado intervir, mas a mãe teria despertado e impedido a sua ação, levando a uma discussão entre os dois. A mãe então entrou no carro, agrediu o pai e o filho, fugindo com o menino para a área de mata, onde ocorreu o assassinato.
Atualmente, a mãe da vítima está detida no presídio feminino de Tremembé, no Vale do Paraíba, Região Metropolitana de São Paulo, desde o dia 8 de outubro, data em que foi presa em sua residência. O pai do menino foi encaminhado ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Mogi das Cruzes.