Duas cadelas foram resgatadas na última terça-feira (13), em Suzano, após serem deixadas trancadas em uma garagem por um período de dez dias.
Os animais, em visível estado de desnutrição e com lesões pelo corpo, estavam numa residência no bairro Parque Buenos Aires, na região do distrito de Palmeiras.
Os animais foram encontrados após uma denúncia feita por moradores à Polícia Militar. O relato indicava que um casal de idosos, donos dos animais, havia sido levado para cuidados de saúde pelo filho, que deixou os cães na casa. A informação ainda sugeria que o filho havia doado os animais sem o consentimento dos pais.
Últimas Notícias
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
- Homem é preso em Suzano após roubo, sequestro e perseguição policial; trabalhador foi amarrado
Diante disso, a Polícia Militar verificou o local e confirmou as denúncias, acionando assim o Setor de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, o Setor de Controle de Zoonoses e a Vigilância Sanitária. Juntos, estes setores municipais procederam ao resgate adequado dos animais.
No local, os agentes constataram que não havia comida ou água para as cadelas, mesmo com algumas pessoas alegando que um cuidador visitava diariamente. Uma das cadelas estava mancando, aparentemente devido a uma lesão na pata traseira direita.
Após a ação de resgate, as cadelas foram enviadas a uma clínica conveniada com a Prefeitura de Suzano. Lá, receberão os cuidados veterinários necessários até se recuperarem. Após a recuperação, os animais serão disponibilizados para adoção responsável, através dos cuidadores e dos projetos municipais.