Atualmente vejo quantas pessoas sofrem de insônia. Não por acaso os remédios para dormir estão ficando cada vez mais populares.
Você sofre de insônia? Sabe quais as causas. Eu já passei por isso e me lembro de vários conselhos recebidos, como tomar chá de hortelã, não ir deitar-se muito cansado, conhecer técnicas de relaxamento, ouvir músicas relaxantes etc.
Últimas Notícias
São muitas as causas da insônia conforme explica a medicina: Depressão; alterações hormonais, como na menopausa; uso de drogas ilícitas; uso prolongado de remédios para dormir; não ter bons hábitos de sono, como não respeitar o horário de dormir e acordar; síndrome da mudança dos fusos horários; mudanças contínuas de horários, como ocorre com profissionais que trabalham por turnos; envelhecimento, pois os idosos estão mais propensos a alterações do sono e dificuldades para dormir; e claro algumas doenças.
Para quem é adepto de tratamentos naturais, nada como um bom chá de camomila, hortelã, maracujá ou tudo isso misturado. Uma das coisas que profissionais de saúde em geral aconselham é: ir dormir sempre no mesmo horário, fazer caminhadas ao ar livre, não assistir tevê, nem ficar no celular antes de dormir, tudo isso vai fazer você ficar excitado e o sono vai demorar mais.
Quando ainda não tínhamos energia elétrica dormíamos mais cedo, respeitávamos nosso relógio biológico. Não havia iluminação pública e, à noite, as ruas ficavam muito escuras, não havia bares e nem baladas que funcionassem.
As casas à noite eram iluminadas por velas, lamparinas ou lampiões e por serem de alto custo as pessoas iam dormir cedo depois de uma boa leitura. Por isso, as pessoas dormiam cedo ou se reuniam em casa, iluminadas pela luz de velas, lamparinas ou lampiões. Nas noites de lua cheia, aproveitavam para passear nas praças e ruas mais movimentadas.
Passear à noite, só quando alua cheia brilhava no céu, claro! Olhem que romântico.
A eletricidade trouxe um avanço estrondoso para a humanidade, as energias que a seguiram também, mas ao mesmo tempo que facilitou a vida dos seres humanos, fez com que ele ficasse acordado cada vez mais.
Assim espero que meu leitor reflita como a eletricidade traz comodidade e como ela também prejudicou nosso descanso. Aproveite a eletricidade e ouça músicas relaxantes no escuro do seu quarto e tenha bons sonhos.
(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)