Durante a sessão solene realizada na última sexta-feira (16) pela Câmara de Vereadores de Suzano em homenagem aos 115 anos da imigração japonesa, o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana, ressaltou que a cidade possui um lugar especial na história da vinda dos imigrantes para o Brasil.
O cônsul parabenizou a Casa de Leis por homenagear os pioneiros japoneses que, com coragem e esperança, deixaram o Japão com o sonho de construir uma vida melhor. O Plenário e a Galeria do Legislativo foram decorados com temática japonesa, sendo a iniciativa promovida pelo gabinete do vereador Artur Takayama.
Últimas Notícias
- Parque Max Feffer em Suzano recebe última edição de 2024 do “Rock no Parque” neste domingo (17)
- Daniella Menezes, candidata à presidência da OAB de Suzano, é entrevistada no ‘Hoje no Ar’; entrevista vai ao ar nesta quinta-feira (14)
- Fabrício Ciconi Tsutsui, candidato à reeleição para a presidência da OAB de Suzano, é entrevistado no Hoje no Ar; entrevista vai ao ar nesta sexta-feira (15)
A sessão solene prestou homenagem a 26 representantes da colônia japonesa de Suzano. Entre eles estão Akeru Yamamoto Doy, Akiko Yorinori Sakamoto, Cecília Kazuyo Sako Higashi, Fumio Kitagawa, Jorge Ikuo Oda, Jozi Kitagawa, Kaneji Ishibashi, Kazue Huzil, Keiko Shimada Anraku, Kiyofumi Hatanaka, Liana Noriko Shibata Fukamizo, Machiko Ichihara Ueno, Makoto Hasegawa, Maria Satiko Manabe Takayama, Nilda Reiko Kusunoki, Oswaldo Issamu Aihara, Sadako Igari Yoshida, Satiko Kagohara Kikuti, Shizuo Nakashima, Shunske Nakajima, Takashi Inoue, Tomie Morikuni Nakamura, Tomoko Hoçoya Koga, Tomoko Uchiya, Wilson Roberto Tayra e Yukio Haguiara.
Além dos vereadores, estiveram presentes o diretor-geral do Enkyo de São Paulo, Paulo Saita; o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi; e secretários da administração municipal. A sessão contou com diversas apresentações musicais e de grupos de taiko de Mogi das Cruzes e Suzano.