PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes amplia acolhimento no Ginásio Municipal

Mogi das Cruzes expandiu o número de vagas disponíveis em instituições de acolhimento como parte da Operação Inverno. Com a inclusão de três vagas em cada uma das quatro instituições de acolhimento permanentes da cidade, o total de novas vagas disponibilizadas é de 12.

O Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos tem um papel fundamental na Operação Inverno, atuando como um centro de acolhimento emergencial para a população em situação de rua. Apenas no último fim de semana, o ginásio realizou 62 atendimentos: 29 acolhimentos no sábado (17) e 33 no domingo (18).

A estrutura do Ginásio Municipal foi projetada para oferecer um abrigo completo: fornece pernoite, itens de higiene, alimentação e roupas, sendo estas últimas fornecidas pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes em parceria com a Assistência Social. Doações de roupas e agasalhos pela sociedade também são bem-vindas e podem ser entregues no ginásio a partir das 19 horas. A população em situação de rua também pode trazer seus animais de estimação para o ginásio.

O acolhimento no ginásio começa às 19 horas e termina às 7 horas do dia seguinte, disponibilizando 30 vagas por noite. Antes de partirem pela manhã, os acolhidos têm acesso a um café da manhã. A admissão ao ginásio não requer triagem prévia, sendo feita apenas uma abordagem inicial para verificar se a pessoa já está sendo atendida por outra instituição.

A ampliação da Operação Inverno também abrange o atendimento à população de rua. As equipes de abordagem social ampliaram seus horários, funcionando das 7 às 22 horas em dias úteis e das 8 às 20 horas em finais de semana e feriados.

O atendimento a pessoas em situação de rua é centralizado no Centro POP, localizado no Mogilar. O Centro funciona das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e visa garantir o atendimento e atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, visando o fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares.

Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone (11) 4796-3862 ou (11) 4790-1244.