A empresa Suzano, produtora de celulose e fabricante de bioprodutos à base de eucalipto, finalizou a aquisição do setor de Tissue da Kimberly-Clark no Brasil.
O negócio envolve papéis higiênicos, panos reutilizáveis, guardanapos e lenços faciais.
Com essa aquisição, a empresa Suzano ascende à liderança no mercado brasileiro de papéis higiênicos em valor de transações, segundo a NielsenIQ1. Informações de março/abril de 2023 indicam que a Suzano, incluindo as marcas adquiridas, detém 24,3% do mercado, o que é 2 pontos percentuais acima da segunda colocada.
A aquisição inclui uma fábrica situada na cidade Mogi das Cruzes, com capacidade anual de aproximadamente 130 mil toneladas, além das marcas Neve e Grand Hotel. Outras marcas globais da Kimberly-Clark no Brasil, como Scott e Kleenex, além da linha K-C Professional, serão licenciadas para a Suzano por um período estipulado.
A fábrica de Mogi das Cruzes agora faz parte do complexo de produção de bens de consumo da Suzano, que já conta com unidades em Mucuri (Bahia), Imperatriz (Maranhão), Cachoeiro de Itapemirim (Espirito Santo), Belém (Pará) e Maracanaú (Ceará).
Últimas Notícias
- Gratuito: Patteo Urupema Shopping, em Mogi das Cruzes, recebe “Feira de Discos” de vinil neste sábado (03)
- Expectativa e solidariedade: Mogi das Cruzes receberá a maior competição de robótica da América Latina a partir de quinta-feira (1º); evento promove arrecadação solidária
- Prefeito de Suzano, Pedro Ishi, toma posse como presidente da Junta de Serviço Militar de Suzano
Com a conclusão da aquisição, a Suzano expande significativamente sua gama de produtos de bens de consumo. O portfólio agora engloba papel higiênico, guardanapos, toalhas de papel, panos reutilizáveis, lenços umedecidos, lenços de papel e wipes secos, além de uma linha específica para o mercado Away from Home.
A entrada da Suzano no setor de bens de consumo ocorreu em 2017 e, em apenas seis anos, a empresa alcançou a segunda posição em volume de mercado.