Começou a valer em Suzano a nova lei municipal que permite a entrada de grupos de palhaços voluntários em hospitais municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade.
A legislação, publicada em uma edição extra do Diário Oficial Eletrônico do Município nesta segunda-feira (26), é uma iniciativa do vereador Lazario Nazaré Pedro, o Lázaro de Jesus.
Com a finalidade de fomentar a saúde em ambientes hospitalares, a lei estipula que os palhaços, independentemente de sua formação artística, precisam estar aptos para exercer suas funções em instituições públicas. Para isso, os interessados em desempenhar esse trabalho voluntário devem realizar um cadastro junto à administração do hospital, UBS ou UPA.
Últimas Notícias
- Vai esfriar mais: termômetros devem registrar mínima de 6 °C em Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região do Alto Tietê nos próximos dias; veja
- Associação de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, avança com apoio da empresa Suzano S/A para fortalecer a agricultura familiar no Alto Tietê
- Suzano entrega 416 apartamentos e lança programas urbanos no primeiro semestre de governo Pedro Ishi
O cadastro necessita da apresentação de uma credencial de capelania ou outra equivalente para visitas hospitalares, além de atestado de antecedentes criminais e comprovante de vacinação em dia. Após a aprovação do cadastro, os palhaços voluntários poderão visitar as instituições de saúde até duas vezes por semana, conforme agendamento previamente realizado junto à administração da instituição.