PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“‘Baby, me Leva: mais do que um projeto, uma causa social”, por Alex Santos

Leitores, hoje venho falar do projeto de adoção responsável na cidade de Suzano, o “Baby, me Leva”. A ação conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, chefiada por André Chiang, tem uma ampla variedade de frentes em prol do bem-estar animal, indo muito além dos eventos de adoção e do portal disponibilizado a todos os munícipes.

Mas, primeiro, por que falar deste assunto em específico? Bem, estamos tratando de um projeto com resultados expressivos que neste mês de julho atingiu outro alcance louvável. Por meio dos eventos promovidos pela pasta, a iniciativa chegou à marca de 390 animais adotados em 2023, incluindo cães e gatos. Tal volume equivale a dois pets encontrando um novo lar por dia, algo muito importante por uma ampla variedade de fatores, desde a proteção de vidas até questões sociais.

Isso porque muitos dos pets incluídos na iniciativa foram salvos de situações de maus tratos pelo Setor de Bem-Estar Animal que, por sua vez, faz o encaminhamento adequado destes para que não corram riscos de vida via atendimento veterinário. Tudo isso é feito antes mesmo dos cães e gatos serem disponibilizados para adoção, ponto mais difundido do programa no qual os munícipes podem encontrar um novo amigo.

E a consciência por trás do projeto vai além do salvamento, chegando até o momento da adoção. Isso porque, durante os eventos, os candidatos a tutores passam por um questionário no qual suas condições de ter um novo animal de estimação são analisadas, levando em consideração fatores como moradia, condição social e aspectos psicológicos. Desse modo, é possível garantir que os pets receberão o tratamento ideal e não sofram outros casos de maus-tratos.

Este é um projeto muito concreto que impacta a vida de munícipes e pets de forma extremamente positiva. Posso dizer que a vida de muitas pessoas é transformada, já que o nosso Meio Ambiente desenvolve um trabalho completo que vai desde o acolhimento do pet até sua disponibilização para encontrar um novo lar.

Todo esse trabalho é fruto de muita presteza, competência e empenho para a resolução da causa, representando os ideais da gestão Rodrigo Ashiuchi. O apego aos animais, sejam eles passíveis de adoção responsável, como cães e gatos, ou de outras espécies como pássaros e equinos, é um diferencial e, por tudo que é feito diariamente, eu e todos os suzanenses só temos a agradecer a atuação das equipes do nosso Meio Ambiente.

Aliás, encerro este artigo conversando com você, leitor, que pode ter ficado interessado em encontrar um novo animal de estimação. Saiba que é possível iniciar o processo adotivo no portal suzano.sp.gov.br/baby-me-leva, bastando entrar em contato por meio do e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4745-2055. Após esta etapa, você pode agendar uma visita e passar pela avaliação de perfil para oficializar a adoção, caso seja aprovado.

Caso queira dar uma chance a um novo amigo, lembre-se do nosso “Baby, me Leva”, pois você estará fazendo um bem muito maior do que imagina.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)