A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos iniciou uma campanha para coleta de absorventes descartáveis destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade social e de baixa renda.
Nomeada como “Um pacotinho de absorvente faz toda a diferença”, a campanha começou nesta segunda-feira (10) e durará até o final de julho. As doações podem ser feitas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Castelo.
A campanha busca combater a pobreza menstrual e promover a dignidade social das mulheres. A UBS instalou uma caixa receptora para coletar as doações. Os absorventes arrecadados serão posteriormente entregues a uma Organização Não Governamental (ONG), que ainda está sendo selecionada.
Últimas Notícias
- Oportunidade: Prefeitura de Suzano abre vagas para oficina de cinema do programa ‘Pontos MIS’; Inscrições estão abertas
- Casarão da Memória, em Suzano, recebe o ‘Festival Cultural das Mães’ neste sábado (10), com entrada gratuita
- Dia das Mães: Associação Comercial de Mogi das Cruzes prevê crescimento de 7% nas vendas para data comemorativa
A UBS do Jardim Castelo, situada na rua Miguel Dib Jorge, número 147, em Ferraz de Vasconcelos, está aberta das 8 às 17 horas para receber doações.
A sexóloga, psicanalista e terapeuta sexual Camila Bronetti também se uniu à iniciativa. Ela conduzirá uma roda de conversa com os pacientes na UBS a partir das 14 horas, na próxima quinta-feira (13).
Este movimento vem na esteira de iniciativas semelhantes em todo o país. Recentemente, o Ministério da Saúde instituiu o Programa de Proteção e Promoção da Dignidade Menstrual, que visa investir em ações para promover a equidade de gênero e os direitos das mulheres no Brasil.