O Governo Federal lançou o programa Voa Brasil, que tem como objetivo principal a disponibilização de passagens aéreas a um preço fixo de R$ 200.
O programa, cujo início está previsto para o mês de agosto, tem como foco as pessoas que não fizeram uso de voos nos últimos 12 meses.
O Voa Brasil poderá disponibilizar até 1,5 milhão de bilhetes por mês, com cada passageiro tendo a oportunidade de adquirir até quatro trechos. A primeira fase do programa contemplará aposentados, pensionistas e possivelmente servidores públicos.
Nota-se que o programa não contará com recursos públicos, e preencherá apenas assentos vazios das empresas aéreas.
Últimas Notícias
- 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil: conheça grandes autores infantis de Suzano e Mogi das Cruzes
- Suzano Vôlei elimina o Itambé Minas fora de casa e avança à semifinal da Superliga Masculina na noite desta quarta (16)
- Advogado João Neto, famoso nas redes sociais, é preso por violência doméstica
O plano do governo é comercializar os bilhetes a preços reduzidos nos meses de fevereiro a junho e de agosto a novembro, períodos esses considerados de baixa temporada, onde se observa uma ociosidade média de 21% nos voos domésticos.
As companhias aéreas Latam, Gol e Azul já se aliaram ao projeto.
O Ministro Márcio França prevê um aumento considerável na procura por passagens, o que levará a voos cheios e, possivelmente, a um incremento na oferta de voos, preenchendo também aeroportos regionais.