Na última sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes inaugurou uma nova Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) em Distrito de Jundiapeba.
Com capacidade inicial para acolher 12 idosos, a unidade é parte de uma iniciativa para eliminar a lista de espera por este tipo de serviço na cidade.
A ILPI de Jundiapeba atenderá idosos com grau de dependência de I a III, priorizando aqueles que necessitam de assistência completa nas atividades diárias. A gestão da unidade será realizada em parceria com o Lar Batista, uma organização da sociedade civil selecionada por chamamento público.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Mogi das Cruzes inaugura HUB do Plástico, maior planta de reciclagem da América Latina operada por catadores
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
A nova ILPI passou por reformas para se adequar às normas sanitárias e oferecer um ambiente adequado e confortável. A expansão das unidades de longa permanência é resultado de um diagnóstico realizado pela Vigilância Socioassistencial, departamento da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Esta é a segunda ILPI inaugurada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes este ano, sendo a primeira unidade entregue em 2 de maio no bairro Socorro, com capacidade para 12 idosos. Além disso, a inauguração de uma terceira unidade com 20 vagas e prioridade para idosos do sexo masculino em situação de rua está prevista.
Os abrigos municipais para idosos em Mogi das Cruzes atendem indivíduos de ambos os sexos, com algum grau de dependência, que não podem permanecer com suas famílias devido a situações de violência, negligência, rua ou abandono. O acolhimento é uma medida excepcional, aplicada apenas quando todas as possibilidades de autossustento e convivência familiar foram esgotadas.