A estrada Rikio Suenaga, na altura do bairro Conjunto Thaisa, em Mogi das Cruzes, passa por significativas obras de drenagem e pavimentação.
As intervenções, parte de um projeto abrangente de melhoria da mobilidade urbana, estão sendo realizadas por iniciativa privada e beneficiarão também os bairros Jardim Natalie e Jardins do Paraíso.
Os trabalhos de pavimentação são um passo importante nos investimentos em infraestrutura da cidade. Isso não só oferecerá uma nova alternativa de acesso aos residentes, mas também estimulará o desenvolvimento da região.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Mogi das Cruzes inaugura HUB do Plástico, maior planta de reciclagem da América Latina operada por catadores
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
No momento, as equipes de trabalho concentram-se na movimentação de terra e na colocação de guias e sarjetas na área. O projeto, porém, vai além e planeja alterações significativas no canteiro central da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira.
A avenida, que serve como um trecho inicial da rodovia Mogi-Bertioga, terá seu canteiro central aberto em dois pontos, proporcionando aos moradores um acesso direto à pista no sentido centro. Para garantir a segurança no tráfego, semáforos serão instalados nos dois locais.
A avenida Roque Stilhano será o acesso dos moradores do Jardim Natalie às pistas da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira. Por outro lado, os residentes do Conjunto Thaisa e dos Jardins do Paraíso usarão a rua José Cândido Ramos, que passará a ser de mão única.
Essa alteração proporcionará aos residentes um acesso direto à região central, evitando a necessidade de ingressar na pista no sentido Bertioga e fazer um retorno posterior, o que resultaria em um trajeto adicional de cerca de 2,5 quilômetros. Essa é uma resposta a um antigo pedido dos moradores, proporcionando economia de tempo e combustível.
A conclusão das obras está prevista para setembro.