A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em colaboração com o Fundo Social de Solidariedade de Poá, intensificou a abordagem social nas ruas do município em resposta à recente onda de frio.
Na madrugada de quarta-feira (19), os técnicos da secretaria e do fundo realizaram atendimentos com moradores em situação de rua, na região central da cidade.
O trabalho da equipe de abordagem social envolve a ida de profissionais a espaços públicos para identificar indivíduos necessitados, entender as razões para tal e realizar encaminhamentos apropriados em conjunto com outras políticas públicas como saúde, geração de trabalho e renda, habitação e segurança pública.
Últimas Notícias
- Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e região, terão mudanças operacionais neste fim de semana para obras de manutenção
- Mulher tem entrada VIP até as 21h: “O Point”, em Poá, recebe Billy SP (ex-Samprazer) e grupo Novo Lance para noite de pagode neste sábado (28)
- Trens da linha 11-Coral da CPTM operam com lentidão após descarrilamento na Estação Luz, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (27)
Atualmente, o Albergue Municipal de Poá oferece assistência a pessoas em situação de rua, providenciando pernoite e refeições, como café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. A equipe de suporte do albergue, composta por profissionais técnicos, realiza o acompanhamento social desse público.
As atividades incluem auxiliar na obtenção de documentos pessoais, inclusão em programas sociais, acesso ao mercado de trabalho e, quando possível, reinserção familiar ou retorno à cidade de origem.
O Albergue Municipal está situado na rua Vicente Guida, número 153, Vila Açoreana, e funciona 24 horas por dia.