Nesta quarta-feira (19), o Governo de São Paulo anunciou um novo pacote do “Programa Casa Paulista”.
Foi anunciada a criação de 160 unidades habitacionais em Suzano, que receberão subsídios do programa.
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o secretário municipal de Planejamento Urbano, Elvis Vieira, estiveram presentes no anúncio, em São Paulo, ao lado do governador Tarcísio de Freitas, do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, e de outras autoridades.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
O Programa Casa Paulista destinou, no primeiro semestre deste ano, R$ 69 milhões para a construção de 6.257 moradias populares na capital e em outros 20 municípios, incluindo Suzano.
Na cidade, o subsídio beneficiará 193 núcleos familiares que se enquadram no perfil do programa, ou seja, famílias com renda de até três salários mínimos e que vivem em empreendimentos autorizados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, no âmbito de financiamentos da Caixa.
Para a nova fase do programa, foi anunciada a liberação de R$ 258,1 milhões para a construção de 20 mil moradias populares, por meio de crédito imobiliário individual. Este novo pacote beneficiará 66 municípios do estado, incluindo Suzano.