A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou planos para convocar os candidatos aprovados no último Concurso Público realizado em 2017 para preencher 148 vagas na Guarda Civil Municipal (GCM).
A validade do Concurso é até 31 de janeiro de 2024.
Na eventualidade de haver ainda mais cargos vagos, o município tem a intenção de realizar outro Concurso, embora ainda não haja um prazo definido para isso.
A Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes, em sua sessão de quarta-feira (19), aprovou a criação dos 148 postos para a 3° Classe da GCM. A Prefeitura, que propôs o projeto, estabeleceu uma remuneração mensal de R$ 2.737,06 e uma carga de trabalho semanal de 40 horas para esses novos cargos.
Conforme a administração pública, a criação e ocupação dessas vagas resultará em um investimento anual de R$ 10,1 milhões.
Últimas Notícias
- Vão durar pelo menos quatro meses: CPTM anuncia mais mudanças na Linha 11-Coral a partir desta quarta-feira (09); operação contará com ônibus PAESE e retorno da baldeação em Suzano
- Enteado que não aceita o relacionamento da mãe esfaqueia padrasto no pescoço em Mogi das Cruzes
- Prefeitura de Mogi das Cruzes lança oficialmente o serviço SIS Libras, destinado à pessoas com deficiência auditiva
Além disso, o Legislativo aprovou a diminuição da carga horária dos cursos de treinamento dos futuros componentes da GCM, conforme o Estatuto Geral das Guardas Municipais. A carga horária será reduzida de 900 para 476 horas/aula, permitindo que os novos contratados comecem a trabalhar mais rapidamente.