Na última terça-feira (25), a Prefeitura de Poá, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), promoveu o Bazar Solidário. A ação em formato de loja aconteceu na Praça Aurélio Fuga em Calmon Viana e foram distribuídas cerca de três mil vestimentas, entre roupas e calçados masculinos, femininos e infantis.
Os munícipes puderam selecionar livremente os itens para si e para os integrantes da família. Mais de três mil peças de roupas foram distribuídas.
As peças arrecadadas são da Campanha do Agasalho 2023.
Últimas Notícias
Com o tema “O amor pode aquecer muita gente”, os munícipes puderam posicionar as peças de roupas em um dos diversos pontos de arrecadação espalhados por toda a cidade, como, por exemplo, no Paço Municipal, nas Secretarias de Assistência Social e Educação, entre outros.
Segundo o Fundo Social de Solidariedade (FSS), a campanha segue até o fim do período de inverno.
A Campanha do Agasalho tem o objetivo de arrecadar itens de inverno e doar para as pessoas em situação e vulnerabilidade social no estado de São Paulo. Em 2020, devido ao surto gerado pelo coronavírus (Covid-19), a Campanha do Agasalho do Estado foi substituída pela ação Inverno Solidário, mais restrita em razão da possibilidade de contaminação nas doações.
Agora, com o fim da pandemia anunciado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a campanha retorna integralmente com a arrecadação de itens novos ou em bom estado.
As doações da Campanha são feitas durante todo o período de inverno em pontos de coletas. Nesses espaços há caixas devidamente sinalizadas par o recebimento das doações. As principais são agasalhos, meias, toucas e luvas. O Fundo Social relembra que itens muito velhos, rasgados e sujos são inviáveis para doações. Toda vestimenta doada é destinada para entidades sociais do município.