A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Habitação, realizará neste domingo (30), a partir das 10 horas, o “Regulariza Poá”. O programa de regularização fundiária entregará documentos a 432 moradores da Vila São Francisco.
Segundo a Prefeitura, este é um momento em que os munícipes deste bairro aguardam há um tempo. Já que estar em posse deste documento proporciona tranquilidade ao morador.
Últimas Notícias
Através da regularização fundiária, se torna possível que serviços de infraestrutura sejam levados ao bairro. Segundo a Secretaria de Habitação, há um processo de pedido de água e esgoto para a Vila São Francisco e já se encontra em andamento junto a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
O programa “Regulariza Poá” tem como finalidade promover a regularização fundiária urbana no município. Segundo a Secretaria de Habitação, com estas 432, 560 matrículas entregues serão contabilizadas desde o começo do ano, até o momento atual.
Os núcleos dos bairros Vila São Jorge e Jardim Pivari já foram contemplados pelo processo de regularização. Em 2022, foram 530 matrículas, beneficiando os bairros Santa Helena, Jardim Emília e Calmon Viana.