A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Habitação, realizará neste domingo (30), a partir das 10 horas, o “Regulariza Poá”. O programa de regularização fundiária entregará documentos a 432 moradores da Vila São Francisco.
Segundo a Prefeitura, este é um momento em que os munícipes deste bairro aguardam há um tempo. Já que estar em posse deste documento proporciona tranquilidade ao morador.
Últimas Notícias
- Mudanças na operação da CPTM alteram embarques nas linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, no fim de semana
- 9ª Conferência Municipal em Poá tem como principal tema “Saúde do Trabalhador”
- Vão durar pelo menos quatro meses: CPTM anuncia mais mudanças na Linha 11-Coral a partir desta quarta-feira (09); operação contará com ônibus PAESE e retorno da baldeação em Suzano
Através da regularização fundiária, se torna possível que serviços de infraestrutura sejam levados ao bairro. Segundo a Secretaria de Habitação, há um processo de pedido de água e esgoto para a Vila São Francisco e já se encontra em andamento junto a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
O programa “Regulariza Poá” tem como finalidade promover a regularização fundiária urbana no município. Segundo a Secretaria de Habitação, com estas 432, 560 matrículas entregues serão contabilizadas desde o começo do ano, até o momento atual.
Os núcleos dos bairros Vila São Jorge e Jardim Pivari já foram contemplados pelo processo de regularização. Em 2022, foram 530 matrículas, beneficiando os bairros Santa Helena, Jardim Emília e Calmon Viana.