A Escola Municipal Professor Paulo Henrique Barreiros, localizada no bairro Parque Residencial Samambaia, em Suzano, em breve terá um sistema de energia solar implantado. A obtenção desse recurso é o resultado direto de sua participação na “Gincana Cultural Xô Desperdício”, evento realizado pela EDP Brasil.
A iniciativa da gincana faz parte do “Boa Energia nas Escolas”, um projeto incorporado ao Programa de Eficiência Energética da EDP. O projeto tem o objetivo de incentivar o uso consciente de energia elétrica em escolas, residências e na sociedade como um todo.
A seleção das escolas participantes ocorreu após um processo de votação de vídeos produzidos pelos alunos, todos focados no uso seguro e eficiente da energia.
Últimas Notícias
- Bora Ali? Feira de adoção de animais em Suzano, show de Marina Peralta no SESC Mogi das Cruzes e o melhor do fim de semana na região; veja
- Novo Mercado Municipal de Suzano, o Mercadão, será aberto oficialmente neste sábado (18) na área central
- “Ainda Estou Aqui”: filme de Walter Salles será exibido gratuitamente no aniversário da cidade de São Paulo (25); veja como adquirir ingressos
Os estudantes da Escola Municipal Professor Paulo Henrique Barreiros tiveram o apoio das Secretarias de Educação e Cultura na produção de um videoclipe chamado “Economize Energia”. No vídeo, eles criaram um rap que discute a importância da conservação de recursos naturais e do uso correto da energia elétrica. Durante o processo, os alunos utilizaram o Polo de Música e Audiovisual de Suzano, localizado no Paço Municipal Firmino José da Costa.
O sistema de Geração Solar Fotovoltaica que será instalado na escola tem capacidade máxima de 2,5 quilowatts de potência de pico (kWp) para uso da instituição. Este recurso deverá trazer inúmeros benefícios, como economia de energia e redução de custos por meio de uma fonte renovável. Os equipamentos necessários para a instalação do sistema já foram entregues, mas a data de montagem ainda será determinada.