O “Bonsai Jiu-Jitsu – Construindo o Futuro”, projeto originado em Suzano, obteve grandes conquistas no Campeonato Sul-Americano de Crianças, realizado no último fim de semana. A equipe, composta por oito atletas, competiu na Arena Coronel Wenceslau Malta, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e conseguiu arrecadar seis medalhas para a cidade: uma de ouro, três de prata e duas de bronze.
O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), em parceria com a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). A competição contou com a participação de atletas de várias regiões do Brasil e da América do Sul, que disputaram em várias categorias, considerando o nível de experiência, peso e idade dos lutadores.
Últimas Notícias
Os atletas do projeto suzanense foram Arthur Pereira, Alexia Sodré, Thauany Leão, Pedro Velasco, Gustavo Velasco, Luiz Felipe Leite, Lucas Figueira e Fabrício Coutinho, todos sob a orientação do professor Angelo Maximo. Através destes jovens, o projeto garantiu excelentes resultados, posicionando os lutadores da cidade entre os melhores na categoria atual no continente.
Entre as conquistas destacam-se a de Arthur Pereira, um lutador faixa laranja que conseguiu o primeiro lugar na categoria infantil super pesado. Alexia, Thauany e Pedro ganharam medalhas de prata nas categorias infantil super pesado, infantil leve e infantil pesadíssima, respectivamente. Enquanto isso, Gustavo Velasco e Luiz Felipe Leite conquistaram bronze na categoria infanto juvenil super pesado e mirim peso-galo, respectivamente.