O padre Robson de Oliveira Pereira, ex-reitor da Basília de Trindade em Goiás e conhecido nacionalmente por aparições na televisão, foi acolhido pela Diocese de Mogi das Cruzes e irá voltar a celebrar missas.
O retorno de Robson às celebrações litúrgicas está previsto para o dia 13 de agosto, o segundo domingo do mês, coincidindo com o Dia dos Pais.
Ele deverá realizar a primeira missa ao lado de Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes.
Em entrevista a Rede Vida de Televisão, Stringhini afirmou que Robson deverá contribuir com a pastoral da comunicação, tendo em vista sua habilidade como comunicador.
Últimas Notícias
- Campanha Natal Premiado da Associação Comercial de Mogi das Cruzes sorteará moto, notebook e celular
- Relíquias de São Vicente de Paulo chegam a Mogi das Cruzes com programação especial na Igreja do Carmo, nesta terça (19)
- SESC de Mogi das Cruzes recebe espetáculo de dança gratuito nesta quarta-feira (20)
A retomada das atividades do padre Robson ocorre após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) inocentá-lo das acusações de desvio de dinheiro durante seu período como presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Ele era acusado de desviar cerca de R$ 100 milhões em doações feitas por fiéis.
No entanto, ele negou quaisquer irregularidades e as investigações foram interrompidas por uma decisão judicial.
A Polícia Federal retomou a investigação depois da descoberta de um áudio que supostamente indicava a compra de uma sentença favorável a Robson na Justiça de Goiás. O ministro Benedito Gonçalves foi o relator do caso, que agora está em segredo de Justiça.
Depois da decisão favorável do STJ, o padre Robson publicou um vídeo nas redes sociais em que descreveu sua experiência como um “circo de horrores” e afirmou que perdoa aqueles que o perseguiram.